24.8.11

A FAÇANHA DE SOBREVIVER


A VIDA SÓ É RICA NA MEDIDA EXATA EM QUE SE ACUMULA EXPERIÊNCIA, DOR, ALEGRIA, TEMPO PERDIDO, IDO E VIVIDO.
E O QUE FAZEMOS? POUCO IMPORTA... O IMPORTANTE, ACIMA DE TUDO, É QUE NOS DOMINEMOS AQUI E AGORA, HOJE E SEMPRE, EM FACE DO QUE APARENTEMENTE FIZERMOS, DO QUE APARENTEMENTE NOS TIVEREM FEITO.
É MUITO FÁCIL O APAGAR DE UMA VELA, MAS, E O DE UMA ESTRELA? PROCURA COMPREENDÊ-LA, POIS ELA É NADA MAIS, NADA MENOS, DO QUE UM ASTRO LUMINOSO QUE NÃO TEVE A FELICIDADE DE DE SENTIR O SOL.
SÊ AUTÊNTICO. PÕE A TUA AUTO-IMAGEM PRA FORA, TIRA ESTE FARDO PESADO DE TEUS OMBROS, DEIXA-O NO CHÃO, AQUI MESMO PORQUE NÃO AGORA? E PARTE, FELIZ E PURO COMO SEMPRE FOSTE E, QUANDO CHEGAR O MOMENTO, EXPLODE EM RITMOS DE VIDA. NÃO ESPERES QUE A CHUVA, O VENTO, E OS BONS TEMPOS CRIEM O TEU CAMINHO. FAZE-O, TU MESMO E PARTE SEM DESPEDIDAS, NEM DEIXES NINGUÉM A ESPERAR.
E SE TE SENTIRES TRISTE E SÓ; SE PRESSENTIRES QUE OS RIOS NÃO CORREM PARA O MAR; SE PRESSENTIRES O TEU FIM DEITA-TE COMO O SOL, POIS, POIS QUEM VAI CHORAR QUANDO ELE SE POR NO HORIZONTE? TODO MUNDO SABE QUE ELE SURGIRÁ NO DIA SEGUINTE, NUMA NOVA E MAGNÍFICA AURORA.
TODA A CRIAÇÃO É AGORA. SENTE TUDO AQUILO QUE QUISERES E DIGA TUDO AQUILO QUE SENTES. ACORDA TODA A TERNURA QUE DORME DENTRO DE TI. NAMORA NUM BANCO DE PRAÇA. PERCEBE A MEIGUICE DA COVINHA MAROTA QUE SE INSINUA NA FACE DE TUA MENINA QUANDO SORRI. ESCREVE NAQUELE CARVALHO VELHO E ABANDONADO, A INICIAL DO NOME AMADO. COMA ALGODÃO DOCE, PIPOCA COM MEL E MAÇÃ DO AMOR. SE SENTIRES SEDE, APLACA-A. NÃO SOMENTE BEBAS, DEIXE QUE ELA TE BEBA TAMBÉM E DESFRUTA DA FELICIDADE DE NÃO SÓ POSSUIR COMO SER POSSUÍDO.
DESENHA TEUS PÉS NA ESTRADA DA VIDA E O RASTRO JUSTIFICARÁ TUA EXISTÊNCIA. LEMBRA-TE SEMPRE QUE TODA A MÃO QUE SE FECHA SOBRE UMA FLOR, NÃO SÓ A MATA COMO TAMBÉM A SUJA. NÃO PERCA O ENCANTO E O SUSTO DE UMA ESPERA. ASPIRA O CHEIRO DA TERRA MOLHADA DEPOIS DE UM DIA DE CHUVA. ERRA E CONCERTE. APRENDE E CRESCE. EXPERIMENTA E REPETE. COME E PEDE “BIS”; VAI MORRENDO EM EXPLOSÕES DE VIDA, SEMPRE PARA ADIANTE, POIS ELA É REDONDA COMO A TERRA E O FIM DA CAMINHADA É SEMPRE O PONTO DE PARTIDA.
SEJA A CERTEZA PARA TODAS AS INCERTEZAS. AGRADECE OS BONS MOMENTOS A TI PROPORCIONADOS E AQUELES QUE, POR UM MOTIVO OU OUTRO, SE PERDERAM NO CAMINHO.
VÊ SE CONSEGUES VIVER, NEM QUE SEJA SÓ POR HOJE, COM NADA MAIS A NÃO SER COM AQUILO QUE O DIA TE DER; TENTA, AINDA QUE SÓ POR UM INSTANTE, AJUSTAR-TE Á REALIDADE TERRENA EM VEZ DE AJUSTAR TUDO AOS TEUS ANSEIOS E VONTADES. SÓ POR HOJE, RECOLHE-TE E DESCANSA A TUA CABEÇA NO OMBRO TÃO AMIGO, QUANDO AMADO, E TENTA OBTER UMA PERSPECTIVA MAIS CLARA DA TUA VIDA E SONHA COM O TEMPO EM QUE TINHAS POR COMPANHEIRA, SOMENTE A ESPERANÇA DE VER O SOL RAIAR NO OUTRO DIA.
DESPERTA, EM TI O MUNDO DA CRIATIVIDADE QUE O EU DIVINO EMPRESTOU AO MORTAL. FAZE ARTE. PINTA O SETE.
CONCORDA QUE VOAR É COM OS PÁSSAROS E , AO MESMO TEMPO, SENTE UMA VONTADE IMENSA DE PLANAR; SAIBA NOTAR QUE O SOL SE EXPRESSA EM RITOS DE AMOR QUANDO SE FAZ PRESENTE NO CORPO MORENO DE UMA TARDE DE VERÃO.
DECIDE SER FELIZ. AMA O QUE É BELO. POIS TUDO QUE É BELO NUNCA É ALGO JÁ FEITO, PADRONIZADO E É, PRINCIPALMENTE, TUDO AQUILO QUE NÃO É FÁCIL. É UM ATO DE TI PRÓPRIO. É TUDO AQUILO QUE NUNCA EXISTIU ANTES DE TI, E QUE NÃO TERIA EXISTIDO SEM TI.
É AQUELE MOMENTO QUE NÃO ERA NADA E TU IMORTALIZASTE.
É FAZER AQUILO QUE NUNCA FIZESTE E NUNCA EXPERIMENTARÁS NOVAMENTE PORQUE OS DIAS E AS NOITES SERÃO APENAS AQUELES QUE ENRIQUECESTE COM UM ATO EXTRAORDINÁRIO; SERÁ, APENAS, AQUILO QUE EXISTIU ENTRE O TEU ESPAÇO DE VIVER E O DE MORRER.
BELO É TENTAR TUDO E NÃO RECUSAR NADA; SER CAPAZ DE CONHECER TUDO, NÃO IMPORTA COMO, E IR ÁS PROFUNDEZAS DO DESCONHECIDO PARA DESCOBRIR O INUSITADO. TUDO O QUE É BELO NUNCA TERÁ O MESMO GOSTO DUAS VEZES E SEMPRE TERÁ O DE NADA MAIS.
É DIZER NÃO A TENTAÇÃO QUE TE IMOBILIZA, AMARRA E LIMITA.
É DIZER SIM, SEMPRE SIM, INDEPENDENTE DE ONDE TU ESTIVERES, Á TENTAÇÃO QUE O MULTIPLICA,DIRIGE E O FORÇA A FAZER MAIS DO QUE O SUFICIENTE MAIS DO QUE OS OUTROS ESTÃO DISPOSTOS A FAZER.
É MUDAR SEM CANSAR.
AMA TUDO QUE É BELO, POR QUE ALÉM DE TER TUDO ISSO, TU ESTARÁS SEMPRE LIVRE PARA PREFERIR A PAZ Á GUERRA OU PARA EMBALSAMAR-TE NA MEDIOCRIDADE DE UMA EXISTÊNCIA SEM DESEJOS.
LIVRE AMOR É SÓ AMOR.
DÁ UM CHUTE NA TRISTEZA. PÕE UM SORRISO NOS TEUS LÁBIOS.
ESCOLHE UMA ESTRELA E SE ELA TE AGRADAR, FAZE-A TUA.
CONHECE O MUNDO ANTES DE DEIXÁ-LO; DORME DEBAIXO DE UMA PONTE E ACORDA NUMA SUÍTE PRESIDENCIAL. ESCREVE UM LIVRO E GERA UM FILHO.
DESCOBRE O CARA BACANA QUE TU ÉS; E, ACIMA DE TUDO, TEM A CAPACIDADE DE PERDÃO COM UMA PROFUNDA E INESGOTÁVEL FORÇA DE CONTINUARA VIVER E AMAR... E DECIDE SER FELIZ.

AUTORA J.B.P


Nenhum comentário:

Postar um comentário